Sign in to follow this  
Followers 0

Acer A515 41G

8 posts in this topic

Boa noite 

estou com um notebook acer aspire A515 ele nao ligava nada comecei a procurar as tensoes e como o botão power é no teclado entao fui testar o botao que esta bom mas no pino 28 no soquete na placa mae nao tinha os 3v para ligar então comecei a procurar e pelo esquema notei que o PQ302 recebe os 19v no dreno mas os 19v nao passa para o PQ303 onde nos pino 123 teria que quer os 19v mas nao é sempre ate pq a placa ligou mas minha duvida é será que é o PQ 303 ou o PQ 301 com problemas fiz o teste no mosfete PQ303 e as vezes bipa dos dois lados ou ate nao conduz, começo a pensar que pode ser ele com problemas , estou anexando um print do esquema para melhor entendimento 

duvida.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual  é  a tensão de gate do PQ302 é PQ303? Veja se não  tem curto no Dreno PQ303 em relação ao gnd? Essa placa  pode está em proteção

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a tensão no gate pq 302é 0 e a tensao no source 0,94 no source do pq 303 é 0v e no source tb e no dreno as vezes é 0,94 mas acho que ja achei o defeito esta no PU301 ele nao esta ativando os gate ai a tensao fica parada nos dreno do pq 302

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia.

consegui resolver o problema da placa voltou a funcionar o problema era no ci de charger, so que agora notei que nao reconhece nenhum hd entao comecei a olhar o esquema eletrico e o UZ1 tem comunicação com o JHDD2 que é o conector do hd, e no pino 12 ele tem o check int pin no caso deve ser um pino para reconhecer o hd conectado, fui procurar na placa e notei que o ci uz1 esta em falta o codigo do CI no esquema eletrico é LIS3DHTR, será que consigo esse CI ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor 

sim verifiquei os pinos tenho 3.3v onde deveria ter e tenho tb 1.5v que de acordo com o datasheet do componente teria que ter, para desencargo de conciencia troquei o ci por outro igual e o problema persiste, neste caso como a pch e o processador sao juntos, calculo eu que deve ser falha de um dos dois , infelizmente acho que essa placa nao terá reparo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

HD é  alimentado com 5v Veja se tem está tensão. Sobe o esquema da placa, pro fórum pra gente analisa o circuito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0