Sign in to follow this  
Followers 0

Teste da fonte com testador

8 posts in this topic

Boa tarde estava consertando uma fonte atx com o testador de 24 pinos sendo que 4 pinos estavam separados ... quando testei ela com os 20 pinos no testador estava tudo normal... fui colocar os outros 4 pinos restantes e o fusivel estourou troquei voltou a funcionar... minha duvisa é não se pode colocar esses pinos no testador de fonte ? Me apareceu outra fonte com 24 pinos estou com receio de colocar no testador e estourar o fusível ou algo pior alguém pode me ajudar ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi o que fiz na hora de testar ... e a fonte fez um barulho de estouro quando coloquei os 25 pinos ... sabe me dizer o por que? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como falei 24 pinos mas 4 estavam separados ... eu testei com 20 pinos e aconteceu isso igual do vídeo... mas quando coloquei os 24 pinos fez um barulho de estouro ... por que isso aconteceu?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

a fonte poderia estar com algum problema. Se conectou tudo certinho não era para dar problema, mas provavelmente se tudo estava conectado da maneira correta, algum defeito interno se manifestou na hora do teste

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chegou uma outra fonte de 500W com a os mesmos numero de pinos ... antes de fazer o teste da fonte queria saber se estava fazendo algo errado e não causar algum defeito que não tinha. Caso tire os 4 últimos pinos da fonte da para fazer o teste ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou tirar foto da fonte que aconteceu isso e dos pinos dela ... e da nova fonte que chegou... para ver se pode acontecer a mesma coisa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se usar o testador como mostrado no vídeo, não terá problemas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0