Peças Diversas

3 posts in this topic

Oi Bom dia professores e Nobres Colegas:! consertei um notebook onde não encontro peças para o mesmo já procurei até no mercado Livre nem no AliExpress encontrei.

o Notebook e um Login CL45 não acho a placa mãe.

Bom fiz o conserto da placa cobrei R$ 250,00 com 3 meses de garantia a minha duvida e o seguinte? como devo fazer essa garantia caso o notebook retorne para minha oficina estando ainda na garantia.

Outra pergunta tem como eu enviar notebook que eu não tenho conseguido consertar para o senhor professor Daniel  

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos esclarecer algo sobre reparo e garantia.

No código de defesa do consumidor define que o reparo de um produto feito por uma assistência técnica, ou profissional de reparação, tenha garantia de 90 dias, ou seja, durante 3 meses o serviço executado assim como peças empregadas no reparo estarão respaldadas por esses 90 dias, não tem como escapar disso.

O prestador de serviços precisa ter isso em mente que se pegou um equipamento para reparo, independente dele ter sido fácil de reparar ou não, ou se as peças envolvidas foram compradas no Brasil ou importadas do exterior, o prestador de serviços responde tanto pela mão de obra quanto na peça aplicada..

No caso de retorno dentro de garantia, a responsabilidade é do prestador de serviços. Tendo duas possibilidades, arcar com o novo reparo e liberar para o cliente sem custos (desde que o defeito seja referente ao reparo efetuado), ou então proceder com a devolução do valor pago ao cliente.

Por isso que um aparelho que seja de difícil obtenção de peças ou que precise importar peças, deve-se levar em consideração o estado geral do aparelho, sua conservação e qual será o seu investimento, e se valerá a pena "ser pai da criança" durante 3 meses de garantia. Tem serviços que dá para a gente fazer e ficar tranquilo, mas em casos de máquinas raras, foras de linha, importadas, enfim, precisa ponderar muito se valerá a pena correr o risco.

Já sobre a questão de receber equipamentos para mim acaba sendo complicado devido a demanda de serviços, que está alta devido a pandemia, e creio que enviar um notebook para São Paulo, na maioria das vezes acaba sendo caro, não sei a sua localidade, mas se estiver longe nem sempre vale a pena por causa do valor de frete, tempo que o cliente terá de aguardar e talvez as vezes não haver reparo...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu meu Amado professor o senhor e nota DEZZZZZZZZZZ brigadooooooooo aqui e de salvador Bahia terra do axé:D:D

0

Share this post


Link to post
Share on other sites