Sign in to follow this  
Followers 0

asrock H61-H64 nao liga

6 posts in this topic

boa tarde 

estou com a placa asrock H61M-H64 que nao liga ou as vezes liga quando quer, mas notei que tem os 12v mas nao tem tensão nos gate dos mosfete, ai apertei com o dedo encima do pwm a placa ligou, usei a estação de ar quente para tenta refazer a solda do pwm, nao adiantou muito, mas usando a fonte norma nao aparece as tensção de 12v so aparece as do conector de 24pinos, usei a fonte a fonte de bancada em 12v no conector de 4 pinos e a fonte normal nos 24 pinos, ai aparece os 12v nos dreno dos mosfete que fica proximo ao conector de 4 pinos e tambem aparece os 10v que alimenta o pwm, ai as vezes a placa liga normal e da video, por dedução estou achando que é o pwm com defeito, será que seria isso ? o pwm desta placa é RT8876AGQW

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça uma boa ressolda no PWM, ou substitua ele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite professor.

fiz a ressolda do pwm e nao deu resoltado ai refiz a solda do p4 e do conector de 24 pinos resolveu o problema, mas agora quando coloco para desligar a placa ela reinicia, ja regravei a bios 3x, será que pode ser outra coisa? nas configurações do windows esta certo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já peguei placa nessas condições que o CI de rede estava causando isso e em outra situação o superIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

resolvi o problema o da placa regravei a bios sem regiao me e funcionou desculpe a demora em dar resposta, o cliente esta usando ate o presente momento e esta tudo certo 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback. Parabéns pelo reparo e por compartilhar conosco a solução.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0