Sign in to follow this  
Followers 0

Esquema elétrco de placa fonte

4 posts in this topic

estou procurando o esquema elétrico da placa fonte da TV LG 47LH40ED, o código da placa é eax56851901, RU e247691.

A TV é minha e estragou enquanto eu estava fazendo o curso, e é um dos meus primeiros reparos em placas, se alguém conseguisse me ajudar com o esquema da placa, seria de grande ajuda.

A tv liga a luz de fundo mas não dá nenhuma imagem, se alguém tiver alguma dica de algum possível defeito também me ajudaria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui o service manual desta TV, creio que possa te ajudar.

LCD+TV+LG_47LH40ED-[SA]+++Chassis+LJ92J.pdf

O ideal seria saber em que momento o TV "estragou", se foi quando estava fazendo alguma medição na placa, se ocorreu algum problema, checa todas as conexões, cabos flat, mas acho que o manual de serviço pode te dar um norte do que possa estar acontecendo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela estragou enquanto estava ligada, creio que seja problema na placa principal, pois a fonte está com todas as suas tensões ok, ela acende a luz de fundo, mas não dá imagem e reparei também que o led da saída óptica dela não acende mais

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja se com a tv ligada as tensões da placa estejam normais, e talvez o CI Microcontrolador possa ter sido danificado, mas vá atrás de soldas estranhas na placa antes de condenar microcontrolador

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0