Sign in to follow this  
Followers 0

Debug Card PC Analyzer

6 posts in this topic

Boa tarde amigos, poderiam me ajudar? Qual está sendo a melhor debug card para encontrar erros em placas-mãe desktop mais modernas e notebooks agora em 2021? Estou um pouco confuso porque a placa usada nas aulas tinha slot PCI e agora muitas placas já possuem outros tipos de portas.

Vocês usam uma placa só ou uma para PC e outra para notebook?

Desde já agradeço a atenção.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade para notebooks nunca usei pois nem sempre funciona, ainda mais para as máquinas de hoje. Para PC creio que já deve ter dessas debug card em PCI express, mas não sei até aonde iria a eficácia dessas placas de diagnóstico para atender as arquiteturas mais modernas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho visto no Mercado Livre o pessoal vendendo dois anúncios principais. Um é o kit com duas debug cards, uma pra PC e uma pra notebook. O outro anúncio é uma debug card pra PC com entrada na porta paralela e alimentação via USB.

Será que vale a pena algum desses anúncios?

Obrigado!

 

debugcard1.jpg

debugcard2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não investiria nessas placas, as de PC são de arquiteturas PCI e porta LPT1 que muitas placas as vezes nem tem mais, principalmente as mais modernas.

Eu tenho uma PCI antiga tipo essa verde e nem uso, acho que com esses valores dá para investir em ferramentas melhores para a bancada.

A de notebook para os equipamentos recentes nem sempre funcionam, eu particularmente, acho que investir em peças de hardware para testes é mais vantajoso.

Mas se achar válido a PCI para PC e se achar uma PCI-E para PC até pode ter mas não espere milagre dessas placas, nem sempre ajudam. Em placas mais antigas até auxilia, já em placas novas as vezes dão códigos que acabam nos levando a falsos diagnósticos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, tranquilo! Bom ter esse conhecimento porque as placas de hoje mudaram muito a arquitetura mesmo.

Muito obrigado, Daniel!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma outra dica, essas placas custam bem mais barato se comprar pelo Aliexpress. Hoje aprender a comprar por lá nos faz economizar muito dinheiro!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0