Notebook Pc Asus: Modelo X543N

4 posts in this topic

Oi Pessoal Boa tarde tudo Beleza!!

Professor estou com um  da Asus Modelo: X543N o que estar acontecendo, ao Ligar vai direto para o Setup na parte de Boot não mostra o HD, Pendreiver de Boot nada e na parte de Boot Prioritário diz HD note Instalado sendo que o mesmo estar conectado.

Testei a placa filha que faz a ligação do HD com a placa mãe e encontrei os 5v, os capacitores estão bipado normal, ja coloquei outro HD e continua sem reconhecer.

WhatsApp Image 2021-10-07 at 16.41.09.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ou você está com problemas na placa filha ou no flat cable dela, limpa bem todos os contatos, mas o ideal seria testar com outra placa filha que esteja sabidamente boa para descartar a hipótese de ser a placa filha ou flat dela.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, Daniel. disse:

ou você está com problemas na placa filha ou no flat cable dela, limpa bem todos os contatos, mas o ideal seria testar com outra placa filha que esteja sabidamente boa para descartar a hipótese de ser a placa filha ou flat dela.

a Placa filha estar com umas manchas anormal veja a foto abaixo coloquei umas linhas verdes para marcar e o cabo flat aparentemente estar bom pois seu tenho os 5v.

O senhor teria essa placa filha para me vender pois ja procurei no mercado livre e não encontrei ou conhece algum outro site de vendas que eu possa achar essa placa.

WhatsApp Image 2021-10-07 at 17.39.51.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vou ter dessa placa filha, esse modelo de Asus é bem específico, talvez ache no ebay ou no Aliexpress. E o fato de ter 5v não garante o funcionamento, de repente pode ter alguma falha na linha de dados, o que inviabiliza o tráfego de informações, reconhecimento do HD, etc.

Essas manchas pode ser alguma umidade, por isso recomendei anteriormente em fazer uma boa limpeza nela.

E tente colocar outro HD e ver se no setup detecta outro HD, e se nas opções do setup não tem nada desconfigurado

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites