Sign in to follow this  
Followers 0

Note CCE WIN D23L placa Axxhmxx mb v1.0 71r-a14hmo-9h10 - LIGA E DESLIGA LOOPIN 12X APÓS LIGA NORMALMENTE

15 posts in this topic

Boa Tarde professor, estou com essa máquina CCE  Note CCE placa Axxhmxx mb v1.0   //  71r-a14hmo-9h10   //  CCE WIN D23L , seguinte problema: liga (apertando o botão power) depois de alguns segundos desliga isso ligando na fonte 19V de bancada ou na fonte tradicional , ao subir a voltagem quando chega em 6.1V dá consumo de 0.10A e fica um zumbindo que não consigo identificar de onde vem, ao aumentar até 19V o consumo fica 0,001A o consumo com a placa ligada 0.58 a 0,60 porém ela desliga  zera a amperagem e volta a ligar sozinha ficando em um Loopin em alguns segundos e não dá video e nenhum componente fervendo, processador  normal, memoria normal e tensões normais. após a máquina ligar e desligar sozinha pela 12ª ou 14ª vez ou até antes na 5ª vez do loopin ela dá vídeo e inicializa o windows normalmente e fica normal sem problemas nesse momento o led de processamento começa funcionar normalmente antes disso ele fica apagado.

OBS. testei processador, memória, usei limpa contato, limpei a placa com álcool isopropilico fiz uma senhora higienização e continua do mesmo jeito, troquei a tela pois estava com listras e falta a troca do teclado, mas esses testes foram feito sem o teclado conectado.

Qual direcionamento professor? acredito que fiz tudo ao meu alcance, não regravei a BIOS pois ele inicializa depois dele ligar com meu acionamento e desligar sozinho e ligar sozinho entrando no loopin e como tem comunicação com a super IO e tem todas aa tensões não há necessidade de regravação.

 

em anexo as imagens da placa e da fonte

IMAGEM DO NOTEBOOK LIGADO.jpeg

IMAGEM FONTE AO SUBIR DEVAGAR A TENSÃO.jpeg

NOME DA PLACA.jpeg

NOTEBOOK LIGADO NORMALMENTE.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

NÃO. E NÃO ACHEI UM ARQUIVO CONFIAVEL

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite professor peguei aqui no forúm a bios , regravei as duas informou que era arquivos diferentes em ambas as bios e continua na mesma

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora que nem ligar mais quer fica só no loopin eu fiz o buckp porém acho que o foi errado o arquivo ficou maior que o original , no caso da u14 era pra ser 2mb ficou 8mb e a u11 de 4mb ficou 8mb não entendi porque salvou com esse tamanho todo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, agora a placa não liga, cooler não gira , porém processador esquenta, vou procurar outro arquivo de bios para regravar. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando refiz a gravação sábios e a máquina continua com mesmo sintoma de ligar e desligar várias vezes e depôs de unas 12 reiniciadas a máquina liga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que pode ser falha de pch. Tente limpar a ME do arquivo e  regrave,  isso caso essa placa usa um pch Intel.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim usa pch intel, como faço essa limpeza ME? A MINHA GRAVADORA DE BIOS É A CH341A.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando o senhor subir pro forúm , onde visualizo?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue um vídeo interessante que fala de maneira simples como se faz esse processo

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0