Sign in to follow this  
Followers 0

ESQUEMA DE PLACA FONTE TV LG

3 posts in this topic

bom dia professor na aula 8 e 9 do modulo 10 analise de placa. 

eu tenho uma placa fonte de uma tv de 32" Samsung medindo as tensões no secundário não tenho nenhuma tensão, no capacitor do primário tenho 165v cegando até o dreno do mosfet tenho 165v , após ele não tenho mais tensão, suspeitei dele , retirei da placa e medi com o multímetro e ele não apresentou curto( arma e desarma normalmente) , medi na entrada do transformador chopper não tenho tensão. suspeitei do fotoacoplador 817(Substituí), e substituí também o tl431ligado a ele, liguei a fonte novamente com lâmpada em serie como instruiu, mas o problema persisti, retirei o capacitor poliéster 223j 1600v medi no capacímetro e apresentou -se normal a capacitância dele , com o multímetro não identifiquei curto, recoloquei novamente na placa, e ele o problema persisti, ou seja, não chega tensão no transformador chopper consequentemente não há tensão nenhuma no secundário nem mesmo stand-by.

Poderia me ajudar. segue o esquema elétrico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PROFESSORES , BOA NOITE, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM.

ESTOU TENTANDO CONSERTAR UMA FONTE DA TV LG 26LD330,  PCB: EAX61464001/8  VOCES PODERIAM DISPONILIZAR PRA MIM POR FAVOR.

OBRIGADO, DEUS ABENÇOE A TODOS

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0