Sign in to follow this  
Followers 0

Dell 12204-1 DNE40-CR MB PWB: 5J8Y4 REV:A00

8 posts in this topic

Bom dia, Dell 12204-1 DNE40-CR MB PWB: 5J8Y4 REV:A00  PROCESSADO COREI3 - SOLDADO NA PLACA

Sintoma ao conectar a fonte já liga direto, sem vídeo , ligando e desligando,  2 bips sonoros( indicado pela DELL que é falha na detecção de memoria).
FIz: Resert da cmos + botão power,  limpeza dos slots com limpa contato, troca de memoria que eu sei que está boa em ambos slots e regravação de BIOS confiável e mesmo assim o sintoma permaneceu. Como a comunicação é feita do processador - memoria - PCH. acredito que o problema seja mal funcionamento da PCH. estou no raciocínio correto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Devido a tudo que fez, é bem provável problema de PCH

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se possível faça uma regravação da bios com a ME do arquivo limpar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor, Paulo perdão mas nunca fiz essa regravação com a ME existe algum vídeo explicativo? minha gravadora de bios é ch341a

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue vídeo com explicação simples de como fazer a limpeza da região ME

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retornando, consegui identificar que havia muitas trilhas rompidas por esse motivo 9 erro de bios. Obrigado pelo suporte

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

onde estavam essas trilhas rompidas? Qual foi o desfecho do reparo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existia trilhas rompidas, próxima a Super IO, próximo ao PCH ( local onde mais tinha trilha rompida), no circuito de Charger, Circuito da Memória. Vários pontos ficando inviável a recuperação, dei a opção do cliente a troca da placa e expliquei que mesmo fazendo o reparo em algumas trilhas poderia ter mais rompidas e a maquina parar. O cliente aceito a compra de uma placa mãe estou aguardando a placa chegar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0