Sign in to follow this  
Followers 0

Dell N4030 DJ1 UMA 10212-1 led power piscando

12 posts in this topic

boa tarde

estou com essa placa que o led de power do fica piscando e nao estarta

as pl de 3 e 5v estao ok, porem quando fui medir a tensao de +3.3V_RUN fica ligando e desligando

testei essa tensao no pino 8 da bios, fui atraz de onde ela nasce e pela minha falta de capacidade me deparei que ela vem de um capacitor o EC7962, de um lado desse capacitor recebe tensao de 19v e do outro lado fica piscando essa tensao de 3v.. troquei esse capacitor e continuou a mesma coisa...

alguem teria uma ideia do que mais posso fazer, to meio perdido nessa placa

vlwwww

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente a tensão que alimenta a bios é proveniente de um chaveamento de mosfet. A bios que você verificou é a U6201? Se sim a origem é no U4203

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Paulo.Mendes disse:

Geralmente a tensão que alimenta a bios é proveniente de um chaveamento de mosfet.

nesse caso to meio confuso.... pino 8 da bios de alimenta da tensao +3.3_RUN, e essa tensao vem de um capacitor o EC7962 que recebe 19v de um lado que é a tensao de  +PWR_SRC e do doutro lado sai o +3.3v_RUN... tentar fazer o esquema que ta no esquema... 

+PWR_SRC  --l l-- +3.3v_RUN

esse 3v q que fica ligando e desligando e o 19v e continuo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Analisa o mosfet U4203 é dele que vem a tensão  +3.3v_RUN que alimenta a bios U6201

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Analisa o mosfet U4203

se eu te falar que essa placa nao tem esse mosfet, tem o U4204, U4201 mas n te o U4203 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Paulo.Mendes disse:

A bios U6201 esta presente?

esta sim... ao lado do U6202

Agora, Paulo.Mendes disse:

A bios U6201 esta presente?

Agora, Paulo.Mendes disse:

A bios U6201 esta presente?

36 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Analisa o mosfet U4203

se eu te falar que essa placa nao tem esse mosfet, tem o U4204, U4201 mas n te o U4203 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei o mosfet, serigrafia ta uma bagunça na placa...

troquei o mosfet e resolveu esse problema porem apresenta outro sintoma.. os dois leds ficam piscando e o consumo dispara, cooler gira, e fica nesse loop...

vou regravar a bios pra ver o q da

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja a cmos é memórias, placas Dell tem delas que liga é desliga algumas vezes antes de subir video. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Veja a cmos é memórias, placas Dell tem delas que liga é desliga algumas vezes antes de subir video. 

sintoma agora é outro.... a tensao de  +15V_ALW que alimenta o gate dos  u4203 e u4201 sumiu... rsrsrs

e o led de power fica ligando e piscando

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabei de resolver... troquei o  PU4603 e o   PTC4601entrou e curto, troquei ele e pronto..... placa ligando

vlw paulo...

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0