Sign in to follow this  
Followers 0

Descarregador do capacitor principal

9 posts in this topic

Olá, Professor Daniel.

Gostaria de montar o descarredor do capacitor principal da placa fonte.

Aquele com led apresentado no curso. Achei muito legal!!

Poderia me passar o esquema elétrico dele?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, Professor!
Tudo bem?

Uma dúvida:
O resistor R1 é de 470R ou 1K?

No Layout da placa está 1K.
E na lista de materiais está 470R.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue o diagrama alétrico e a lista de materiais, creio que no desenho do layout da placa pode ter havido algum equivoco. Mas eu acho que foram projetos independentes que foram retirados da internet.

O que usava aqui era esse primeiro do esquema elétrico, e funcionava perfeitamente.

Hoje uso para uma maior praticidade um resistor de 1K5 x 10w onde adaptei dos fios nos terminais dele com uma garra jacaré nas extremidades para encostar no capacitor. Pode usar uma ponta de prova de multímetro também caso tenha alguma ponta antiga em sua bancada

foto_12_5.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Eu terminei o curso de Conserto de Monitores hoje e gostaria de saber se existe este descarregador para venda em algum lugar. Ainda não fiz o curso de eletrônica e não sei se sou capaz de montar um desses. Também não sei como fazer uma placa para soldar os componentes, mas sei mexer com solda. Agradeço se vocês puderem me ajudar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Nilson Ricardo de Souza disse:

Boa noite. Eu terminei o curso de Conserto de Monitores hoje e gostaria de saber se existe este descarregador para venda em algum lugar. Ainda não fiz o curso de eletrônica e não sei se sou capaz de montar um desses. Também não sei como fazer uma placa para soldar os componentes, mas sei mexer com solda. Agradeço se vocês puderem me ajudar.

Você pode fazer um ainda mais prático, que utiliza um resistor 1k por 20w

Segue link explicando como fazer

https://www.yamstutoriais.com.br/2016/06/tutorial-como-fazer-um-descarregador-de.html

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0