Sign in to follow this  
Followers 0

Problema na USB

4 posts in this topic

Boa noite a todos e minhas sinceras saudações.

Estou com uma placa Positivo que apresentava 2 problemas:

Citar
  1. Toda vez que precisava entrar no SETUP pedia senha. Dava um clear cmos e entrava. Zerava as senhas, salvava as configurações e saia... Mas quando precisava entrar novamente, a danada da senha estava ali novamente atormentado. SOLUÇÃO: Atualizei o BIOS da placa. Usei uma versão da MSI, pois são as mesmas placas, a versão da positivo gera muitos problemas.
  2. Este segundo é o motivo deste post. As USBs frontais funcionam. das quatro traseiras, duas não funcionam, embora acendam o led do mouse, não funcionam. Coloquei 2 fotos no post. Uma mostrando exatamente quais nao funcionam e a outra do circuito da USB. Quem puder dar uma ajuda para fazer estas duas USBs funcionarem ficarei grato. 

OBS: Nada de capacitor estufado, nenhuma trilha partida, os conectores da usb sem ferrugem e amassados. Aparentemente tudo ok. É algo no circuito.

 

WhatsApp Image 2021-12-13 at 00.33.30.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-13 at 00.34.08.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste caso ai eu trocaria o conector das USB mas antes de colocar o novo veria a trilha da linha de dados, para quais componentes ela vai, e ressoldaria os componentes ou pegaria esses componentes de outra placa igual, ou que o circuito seja semelhante

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel. disse:

Neste caso ai eu trocaria o conector das USB mas antes de colocar o novo veria a trilha da linha de dados, para quais componentes ela vai, e ressoldaria os componentes ou pegaria esses componentes de outra placa igual, ou que o circuito seja semelhante

vou tentar por estes caminhos...

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0