2 posts in this topic

Pessoal, boa noirte!

Quero de antemão pedir descupas por ter  postado a minha dúvida no lugar errado , coloquei na área dos esquemas elétricos,  mas estou aprendendo ainda a manusear  da forma correta o forum !

A minha duvida é sobre um moto g8 play, o mesmo estava com um capacitor com fulga de corrente com o consumo na fonte de 6o Amh e eu fui fazer a retirada  do mesmo com o uso canhão soprador sem o bico apropiado para dispensar o calor  juntamente com a vasão de ar  sem danificar a placa  e log fiz o afastamento de alguns componentes como bobinas ,  capacitores e outros componentes daquele setor. Logo após eu tentar também fazer a retirada da blindagem onde fica situado o ifpmic, acho que dei muito calor sobre aqueles componentes do setor .O que faço pra saber se danificou os mesmos ? 

Fico grato!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

O capacitor com fuga estava aquecendo?

Os componentes q saíram do lugar vc deve se guiar através de esquema elétrico pra colocar no lugar.

Remover blindagens com calor é muito agressivo, prefira utilizar mini retífica, tem alguns vídeos no yt mostrando como o fazer.

Os testes são os básicos pra qualquer componente. Capacitor é com capacímetro, resistor na escala ohm, diodo na semi condutores... CI é descobrindo através de datasheet onde ficar a alimentação e saída e testar se possui curto ou fuga. Se o CI aquecer, tem que remover pra ver se o curto some, em caso positivo, deve ser substituído. Mas, sinceramente falando, me parece que vc nao tem experiência ainda pra esse tipo de microssolda. Treine bastante em placas sucatas antes de fazer esse tipo de reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites