Dell Inspirion 3421 Bipando 5 vezes

6 posts in this topic

Alguém saberia me dar uma solução para esse notebook Dell parar de bipar ao ligar e só parar quando carrega o Windows?

Segundo a 5 bipes é problema na bateria do CMOS, porem a bateria estava 2,5V. Mas mesmo assim troquei e os bipes não pararam.

Desde já agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode tentar esse procedimento.

Remova a bateria e o AC-Adapter (carregador)

Mantenha pressionado o botão Power de 10 a 15 segundos e depois solte

Conecte somente o AC-Adapter e ligue o equipamento

Com o equipamento ligado, conecte a bateria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Inicialmente quero agradecer ao Paulo e ao Prof. Daniel!

O note que está com problema é igual a esse do vídeo, como sou de Salvador, esse note tem muitos pontes de salitre na placa inclusive no circuito do RTC. Mas todas as tensões então presentes. Limpei a placa no setor, mas tenho medo de lavar essa placa e ela para de ligar e essa bomba estourar na minha mão, porque apesar dos bipes ela carrega o Windows

Como falei as tensões da bateria aparecem nos resistores e no diodo, mas os bipes continuam. 

Como na conversa inicial, percebi que a cliente não está muito disposta a gastar dinheiro nesse note, ele já veio sem bateria, parece ter problemas no teclado. Não vou perder mais tempo nesse note para depois não ganhar nada.

Grato a todos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente visão do problema... Se vê que a cliente não quer gastar no equipamento, não se envolva muito, pois vai que você insiste na tentativa de reparo e a máquina dá algum problema, a bucha fica na sua mão. O bom é avisar a cliente que o reparo é arriscado e que precisaria remover todos os pontos de oxidação causada pelo salitre, mas se a pessoa não está disposta a pagar o que o serviço vale e não entender os riscos do equipamento parar, melhor passar pra frente, evitando prejuízos

1

Share this post


Link to post
Share on other sites