Dell 3543 - 12369-1FX3MC - Não Liga / Acende o Led e Desliga

14 posts in this topic

Boa Tarde a todos, estou com uma Placa Dell 3543 - 12369-1FX3MC que ao apertar o Botão Power ele acende o Led e ja apaga em segundos. Regravei a Bios...

Nas medições ele possui todas a tensões presentes de 3.3V, 5V, Bios com 3.3v... 

Troquei o CI PU4901  TPS51716RUKR-GP verifiquei os componentes ao redor estão ok.

 

Se puderem me ajudar agradeço, obrigado.

Dell Inspiron 15 3542 wistron cedar 13269 1 fx3mc Schematics.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Havia visto uns pontos de oxidação na Placa próximo ao PU4503 após isso o led piloto fica piscando direto ao conectar o cabo da Fonte assimétrica  onde o consumo vai de 0.55 a 126A porém o CI ou componentes não esquentam. O que me deixou intrigado é ao por o Dedo em cima do Ci o led desliga, o consumo para permanecendo em 0.15A. Será que tem trilha rompida ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já verificou se a placa habilita as tensões quando você pressiona o power?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, quando conecto na fonte o Led começa a Piscar e todas as tensões ficam presentes 3, 5v e na Bios o Pino 1 fica oscilando conforme pisca o led e o Pino 8 fica estavel em 3.3v

Após por o dedo na PU 4503 o led para de piscar e as tensões somem (morre tudo) mas já troquei este Ci umas duas vezes para ter certeza que não era o Ci com problema mas em todas ocorre o mesmo problema. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia desculpe atrasos estava esperando chegar alguns componentes. O problema estava no PU4404 após trocar ligou normalmente. Demorou mas deu tudo certo. Obrigado.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback com a solução. Demorou mas deu certo, isso é ótimo!

Parabéns pelo reparo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites