motorola G6

6 posts in this topic

Ola, boa tarde a todos ! pessoal,  estou com um com uma placa o nome do fabricante Motorola , mais conhecido no seu modelo pra nome comercial de vendas  moto g6, o memso eu fui tirar um componente e  terminei exagerando com o um  calor execivo com a estação de ré trabalho e a vasão de AR além do que foi a mim ensinado no treinamemto 4.2 .  Terminei esquecendo e os componetes,  uns derreteu as ped de solda na placa e outros  afastaram da malha.Alguem tem uma soloção para que eu possa estar unindo as peds de solda e voltando os componentes para os devidos lugares ?photo_2022-01-22_19-28-27.thumb.jpg.3c3b

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, amigo.

Recomendo remover blindagens usando uma mini retífica, é mais seguro e evita de jogar calor excessivo na placa.

Cara, não tem como recuperar trilhas. O que da pra fazer é vc tentar descobrir, com ajuda d esquema elétrico e board layout da placa, onde cada componente faz comunicação e fazer jumper com aquele fio esmaltado bem fino, próprio pra jumper mesmo ou arrumar uma placa e bater medição de tudo pra saber onde cada componente comunica e efetuar os mesmos jumpers citados.

Vou ser bem sincero a vc, do jeito que ta nessa foto, eu acho inviável o reparo. A menos que a placa seja sua e, tomara que seja, vc o faça por aprendizagem/estudo.

Aí provavelmente tem componente danificado, esse CI deve ter ido embora tbm, aí vc vai ter que arrumar uma placa igual pra remover componente...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, boa tyarde! então essa placa em si praticamento está morta ? Nessa situação é melhor conseguir outra e deixar essa pra sucata ? Essa placa é minha sim.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/02/2022, 16:34:50, washington oliveira disse:

Ah, boa tyarde! então essa placa em si praticamento está morta ? Nessa situação é melhor conseguir outra e deixar essa pra sucata ? Essa placa é minha sim.

 

Já q é sua, treine remoção e ressoldagem de componentes, essa pra mim já é pra sucata, tá muito mexida. Mas faça isso, treine bastante nela mesmo pra evitar de acontecer isso em placa de cliente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, Marcos disse:

Já q é sua, treine remoção e ressoldagem de componentes, essa pra mim já é pra sucata, tá muito mexida. Mas faça isso, treine bastante nela mesmo pra evitar de acontecer isso em placa de cliente.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente Marcos eu não estou tendo tempo de estar praticando porque estou fazendo oiutros cursos na área, sei que é preciso   mas assim que eu terminar vou me debruçar na prática porque as duas anadam de mãos dadas..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites