2 posts in this topic

Boa noite ao Moderador Marcos! Preciso  que por banda , que me tire uma duvida a cerca de como são feitos alguns testes dos componentes na Board !  O componente capacitor,  ele dar resistência quando  colocamos na escala de Diodo,  a ponta de prova do multímetro preta no GND, GRAUND ou TERRA  e a ponta de prova  vermelha testando os dois lados,, só um dos seus lados é  que  pode dar resistência, ou bipe  isso é,  se o mesmo estiver em paralelo,, ele vai estar servindo como  filtragem da corrente que passa no circuito da placa, já em serie, ele já não serve como filtro e sim, vai estar na Board  pra   resistir  a corrente e a tensão e só libera os pulsos ou  as frequências . No caso dos indutores, eles dão  resistência ou bipa  para os dois lados, ,independente  do setor onde eles se encontrarem?

 

Desde  já   eu agradeço !

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

O indutor, é um enrolamento de fio, ele cria um campo eletromagnético, onde acumula energia de acordo com a sua induntância, assim, filtrando a linha. Pra testar se ta aberto, vc mede com o multímetro na escala de semi condutores, uma ponta do multímetro em cada lado do indutor, pra medir a indutância, tem que ser com um indutímetro, como citado em outro post seu.

Se vc medir com ponta negativa no GND e positiva no indutor, vc irá apenas verificar se a linha desse indutor está com o com fuga, curto ou ocorrendo a queda de tensão corretamente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites