notebook acer e5-553G-t4tj da0zabmb6e0 rev:e não dá video

11 posts in this topic

Olá a todos

Estou com o  notebook acer e5-553G-t4tj da0zabmb6e0 rev:e   que antes não ligava, tinha todas as tensões, percebi que a placa mae tem mais de uma bios, primeiro regravei a bios de 128k a que fica próximo ao super/io e voltou a ligar novamente problema resolvido e entreguei ao dono, mas o cliente informou que o notebook depois de um tempo desliga, peguei ele e fiz uns testes e realmente estava desligando, então com isso regravei as duas bios a de 128k e a de 8mb e agora o notebook liga normalmente mas porem não dá vídeo, ai eu me  pergunto será que esse problema pode esta relacionando ao chip de video? 

WhatsApp Image 2022-02-16 at 11.05.40.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
55 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Grave outro arquivos na segunda bios.

Eu já regravei, fiz cópia de segurança da original e regravei outro arquivo que consegui aqui no fórum.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verificou  todas as tensões na placa? Volta o arquivo original das duas bios pra ver se volta.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Verificou  todas as tensões na placa? Volta o arquivo original das duas bios pra ver se volta.

Verifiquei sim, algumas bobinas não tem tensão, fiz teste com a placa mãe ligada, as tensões primárias 3 e 5 estão presentes mesmo com a placa mãe desligada.

1- sem tensão
2- sem tensão
3- sem tensão
4- 0.94
5- sem tensão
6- 1.79
7- 2.40
8- 0.92
9- 0.87
10- 0.85
11- 0.83
12- 0.83
13- 3.42
14- 5.20
15- 1.18

naovideo.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Nem como o arquivo original voltou a da imagem? 

não voltou, é normal essas bobinas ficarem sem tensão por problemas da bios? essa bobina número 1 é normal esta sem tensão? pois esta próximo ao dc jack, curto não é porque não apresenta consumo na fonte de bancada, eu até tenho o esquema eletrico, mas a placa não tem a serigrafia dos componentes, desse jeito fica mais complicado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me passa referencia delas a placa? Precisa verde qual circuito elas faz parte.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Me passa referencia delas a placa? Precisa verde qual circuito elas faz parte.

A referencia dá placa é DA0ZABMB6E0  REV:E e o modelo:ZAB e dessa forma que esta na placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/03/2022, 18:30:55, Paulo.Mendes disse:

Falo a referencia da bobina na placa.

Pode deixar, o cliente desistiu de consertar o notebook por agora, eu verifiquei com o osciloscópio os sinais das tensões primárias e a de 5v esta com muito ruído creio que essa placa não compensa nem arrumar esta muito problemática.

Obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites