Samsung NP300E5K-K2-15BDW Rev:1.0 curto no dc jack

5 posts in this topic

Olá a todos

Estou com a placa mãe Samsung NP300E5K- Modelo K2-15BDW Rev:1.0 o cliente alega que do nada o notebook desligou e ele percebeu o carregador piscando e ele logo desconectou e viu que o plug  estava muito quente, a principio pensei que fosse problema do dc jack poderia ter entrado em curto, mas não, retirei ele e fiz os testes e está tudo ok, notei dois capacitores dando continuidade com o terra dos dois lados, retirei eles e fiz os testes estão todos ok, o positivo e negativo do dc jack na placa mae estao dando continuidade ou seja estão em curto, somente a área do dc jack esquenta, no restante da placa não não encontrei mais curto, somente esses capacitores e o dcjack, alguém já passou por isso e conseguiu resolver? sei muito bem que existe um curto na linha de 19v mas está difícil de achar o defeito e pra piorar essa placa não tem esquema elétrico.

01.JPG

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente essa placa não tem esquema, mais ai você tem um curto na linha vin, precisa injetar tensão na linha positiva do dc jack e ver se tem algo esquentado. faça um boa inspensão visual na placa também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Infelizmente essa placa não tem esquema, mais ai você tem um curto na linha vin, precisa injetar tensão na linha positiva do dc jack e ver se tem algo esquentado. faça um boa inspensão visual na placa também.

Injetei até 19v e nada esquenta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue a linha positiva do jack, vai injetando tensão na linha para ver se alguém esquenta, sem esquema é complicado. Este curto pode estar em qualquer local da placa, busque or capacitores cerâmicos que estiverem suspeitos com seu aspecto alterado em termos de cor ou com trincos ou rachaduras, veja mosfets da linha de 19v também

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso sim mas nada esquentou e não achei nenhum componente danificado, eu acho que o processador esta em curto pois injetei tensão na bobina e apresentou consumo na fonte assimétrica.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites