Sign in to follow this  
Followers 0

Moto E 6 plus microfone não pega

13 posts in this topic

Bom dia galera efetuei a troca da frontal do moto e6 plus,depois de td fechado notei q o microfone não esta pegando quando faz ligação,mas o interessante é q no gravador de voz pega normal alguém poderia me ajudar pf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No gravador de voz funciona pq é outro microfone q é usado, o secundário.

O primário, q é o das ligações, provavelmente está danificado. Deverá efetuar a troca do mesmo. No curso possuí aulas de substituição do microfone, dê uma olhadinha.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me lembro qual microfone é o da ligação,e tbm  em qual módulo esta a troca do microfone mas obrigado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, marciopmcell disse:

Não me lembro qual microfone é o da ligação,e tbm  em qual módulo esta a troca do microfone mas obrigado 

O da ligação é sempre o q vai ficar próximo a boca, na posição padrão de ligação, ou seja, o de baixo.

Sempre que tiver dúvidas, pode perguntar a vontade, amigo. Estamos aqui pra isso, só citei o curso pq lá tem um vídeo, que acredito ser bem mais didático e fácil de entender que eu digitando, mas pode continuar sempre perguntando aqui mesmo caso seja mais cômodo a vc.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera desculpa voltar com o msm assunto,mas eu fiz a troca da sub placa aonde tem o microfone e msm assim ainda não esta pegando,a antena q desce da placa principal, para sub placa será q tem alguma coisa a ver me ajuda pf obrigado 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu percebi q quando eu falo no celular a voz sai no auricular,sera q pode ser a tela q troquei q não esta passando informações pelo cabo flet flex

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/05/2022, 20:25:34, marciopmcell disse:

Eu percebi q quando eu falo no celular a voz sai no auricular,sera q pode ser a tela q troquei q não esta passando informações pelo cabo flet flex

Pode ser sim. Essa tela é similar ou china ou nacional?

Como a diferença de valor não é grande, é sempre bom colocar nacional.

Sobre o sinal, pode ser q essa placa de carga não esteja legal tbm. Verifique se o cabo coaxial ta bem plugado tbm.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tela é original China!hj fiz medições no conector fpc na condução reversa e não esta chegando o valor q teria q chegar,vou fazer um mapeamento nas malhas obrigado pela atenção 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos boa tarde então fiz medições na condução reversa no conector fpc da placa principal, nos pinos do microfone não chega valor, será q é o pmic q não esta liberando a tensão pq vi no esquema q o codec é no pmic ou a malha esta aberta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hmm aí complica um pouco mais.

Vc conseguiu uma placa espelho pra comparar os valores?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então deve ser isso q vc concluiu mesmo.

Em 09/05/2022, 13:55:44, marciopmcell disse:

Marcos boa tarde então fiz medições na condução reversa no conector fpc da placa principal, nos pinos do microfone não chega valor, será q é o pmic q não esta liberando a tensão pq vi no esquema q o codec é no pmic ou a malha esta aberta

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0