ASRock H110M-HG4 REV. 2.01 - Liga e não dá vídeo

5 posts in this topic

Olá!

O caso é referente a seguinte placa mãe: ASRock H110M-HG4 REV. 2.01

Ela está com um processador Intel Core i3 I3-7100.

 

A placa mãe liga, mas não dá vídeo.

Se ficar dias sem ligar, ela dá vídeo na primeira inicialização. Depois disso não dá mais vídeo.

O speaker dá 3 bips longos ao ligar a placa mãe. É o mesmo bip que ocorre caso eu ligue a placa mãe sem a memória.

 

Na Foto1 em anexo marquei 2 grupos de capacitores, denominados A e B.

No grupo A, os 7 capacitores entram em curto ao colocar o processador no socket. Ao retirar o processador, o curto some.

No grupo B tem 1 capacitor. Ele entra em curto ao conectar o cabo 24 pinos da fonte de alimentação.

 

Na Foto2 em anexo, estes 4 componentes não tem tensão quando a placa mãe está ligada.

Foto1.jpeg

Foto2.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em análise visual, não encontrei nenhum pino do socket torto.

Fiz o teste com outra memória, mas não deu vídeo. Só não tenho outro processador para fazer o teste.

Esta placa mãe e processador foram adquiridos juntos, há menos de 2 anos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem provável que tenha problemas no PCH já que ela fica intermitente na questão de vídeo, quando deixa ela desligada por um tempo, dá vídeo na primeira inicialização e depois não dá mais. Pode ser solda fria no chipset (pch), caso os componentes marcados em teste fora da placa se apresentem bons

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente aparenta ser o PCH. Eu o mantive pressionado ao ligar a placa mãe e ela deu vídeo. Tentei repetir o procedimento, mas não é sempre que dá vídeo. Mesmo assim, algumas vezes dá ao pressioná-lo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então nesse caso o reballing ou a troca do pch deve resolver a questão, desde que você tenha equipamentos específicos para BGA

0

Share this post


Link to post
Share on other sites