Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe LA-E061P não liga

5 posts in this topic

Boa noite a todos, estou com essa placa mãe que não liga... fiz os testes e vi que não tenho os 3v na Bios nem na bobina... analisando o circuito vi que ele recebe os 19v mas não saem os 3v... estou na duvida se o problema é de fato ele ou se deixei algo passar.... vou um print do que achei na placa... os 5v estão funcionando normalmente. 

imagem_2022-05-09_184022679.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

retira a PL402 e veja para qual lado dela possa estar em curto, assim saberá se é do lado do CI ou da carga que ele alimenta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Daniel. disse:

retira a PL402 e veja para qual lado dela possa estar em curto, assim saberá se é do lado do CI ou da carga que ele alimenta

Fiz isso e da curto nos 2 lados... se não estou enganado os 2 saem do PU401.. removi ele também pra testes e o curto na PL sumiu... porem tem 4 capacitores em volta em curto... vou mandar uma foto com eles circulados...  É normal esse comportamento ? engraçado que a fonte não da consumo... 

Acer.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se esses capacitores ao serem testados fora da placa não estiverem ruins pode ter mais alguma coisa danificada, mas se sem o CI o curto sumiu provavelmente seja ele. Mas note que há jumpers na região desses capacitores, então por desencargo separe a solda dos jumpers, e verifica esses capacitores e a linha

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Injete 3V na linha pra ver qual componente vai esquenta, retira o dissipador e veja como está o processador desta placa.Quando injeta tensão coloque o dedo sobre o processador veja se tem um leve aquecimento nele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0