Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe Scala2-14ul-ve não liga

7 posts in this topic

Boa tarde Senhores, estou com uma placa Scala2-14ul-ve que não liga, percebi que no primeiro mosfet dos 19v ele recebe a tensão mas não passa...  tentei injetar a tenção no segundo mosfet e encontrei um curto em um componente próximo a memória... fiz a retirada do mesmo e com isso a placa passou a ligar...  mas só liga comigo injetando a tenção no segundo mosfet ou no resistor...  ja troquei os 2 mosfets mas o sintoma contina... alguém sabe me dizer como resolver isso ? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma observação... esse mosfet que tirei ta bom, testei ele fora da placa e ele funciona normalmente,  ele só estava retendo o calor... como podem ver na foto retirei aquela bobina ali e percebi que o curto sumiu,  não achei o esquema dessa placa então não sei o que essa bobina alimenta... mas ta chegando nos mosfets ali 19v

WhatsApp Image 2022-05-31 at 15.20.57.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

veja o mosfet ao lado e capacitores ali no circuito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Daniel. disse:

veja o mosfet ao lado e capacitores ali no circuito

Então, em cima do mosfet que vc falou tinha uma bobina eu tirei ela,  testando o polo que fica acima do mosfet ele não bipa, porém o outro lado sim... injetei uma tensão de 1v e 1a ali e me deu um consumo de 300mah mas nada esquentou... 

não sei se tem ligação mas percebi também que as bobinas do processador estão com 9v com a placa desligada, ao ligar a placa a tensão cai pra 1,5v... mas o certo seria essas bobinas estarem zeradas com a placa somente energizada certo ?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Analise o ci de charge. Você tem os esquema?

não tenho :/

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tensão nos gates dos mosfet? Veja se o ci tem alimentação? Veja se consegue o código do ci pra ver o datasheet.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0