Sign in to follow this  
Followers 0

Solicito bios H410M

9 posts in this topic

boa tarde 

solicito bios da placa mãe asrock H410M - HVS versão 1.0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola professor

uma duvida como passo a bios que tem no site de rom para bin ? eu tinha olhado lá mas nao sabia como mudar, muito obrigado pela ajuda grande abraço 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

basta renomear a extensão da bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

professor 

todos os arquivos que coloco da erro chip e buffer sao diferentes, oque pode ser ? será que o chip esta com defeito? ate com o arquivo que tinha antes da esse erro 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite 

professor agora mudou o sintoma consegui gravar usando outro programa, a placa fica ligada uns 2 a 3 minutos e desliga a temperatura esta normal processador fica com 34 graus o processador é um i3 10 geração sem video on board, estou usando uma placa de video que sei que esta boa, mas a fonte é uma generica, nos mosfet de baixa tem 0,95 a 0,97 v, pode ser o arquivo de bios ? nada aquece na placa, estou pensando em colocar o arquivo original 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Volta o arquivo original, mas o que foi passado é o arquivo retirado do site, e gravei em um CI aqui de 16mb e deu certo (claro que não tenho a placa para testar), mas o processo de gravação ocorreu normalmente sem erros. Testa com outro CI de Bios antes de voltar o original

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

analisando a placa troquei o ci de bios e nada voltei o arquivo original e nada de funcionar, ai fui analisar o cristal de 32.7 bom ele esta ocilando em 32.7 mas a forma de onda esta muito ruim, troquiei o cristal e mesmo assim continua a mesma coisa, então minha conclusão é pch ele nao esquenta mas algum setor da pch esta com falha de comunicação, pode ser isso ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é uma hipótese, o pch estar com alguma intermitência já querendo parar de vez.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0