Sign in to follow this  
Followers 0

Placa E254215L

18 posts in this topic

Boa tarde a todos... Não sei se esse é lugar certo... Mas estou precisando reparar um ALL in one da positivo, única referência que encontrei na placa é essa no título... Ele tem o seguinte sintoma: a máquina liga porém da erro de sistema com uma mensagem de driver_pnp_watchdog... Não consigo entrar na BIOS pra tentar dar boot com um pendrive, ao tentar entrar na BIOS com del,f2,f10 ou f12 ele trava a máquina... Pensei em regravar a BIOS pra testar, mas não sei o modelo certo da placa então não consigo o arquivo de BIOS... Já tentei resetar ela mas sem sucesso.... Alguém pode me ajudar ? Segue as fotos da placa em anexo.

IMG_20220603_141659.jpg

IMG_20220603_141648.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é o modelo desse all in one da Positivo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, Daniel. disse:

Qual é o modelo desse all in one da Positivo?

não tenho nenhuma referencia de modelo nele... apenas o numero  de série... 1AM133V63

No site da positivo digitando o número de série me levou pra essa página... 

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers?scrollx=0&scrolly=313&txtNumeroSerie=1am133v63&txtSistemaOperacional=26#txtNumeroSerie

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutos atrás, Paulo.Mendes disse:

Veja se esse video ajuda.

O problema é que no meu caso ele não da essas opções de restauração... achei estranho o fato de quando eu tento entrar na bios ele trava...  to suspeitando também que esse SSD soldado possa estar ruim... a placa tem uma entrada de HD sata comum em uma placa filha... será que se eu tirar esse SSD soldado pode dar certo colocando a um SSD comum ? ou será que o problema não tem ligação com o SSD soldado ? 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/06/2022 22:42:57, Paulo.Mendes disse:

Tenta inicializar com o WPE via pendrive.

Ja tentei... mas quando tento entrar na bios a máquina trava... e mesmo com o pendrive conectado a prioridade de boot ta no SSD soldado na placa... por isso pensei em remover esse SSD, e tentar colocar um SSD sata comum 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ruim que se tirar o SSD soldado e não for ele, e para recolocar ele na placa? Tem que falar com o cliente os riscos de ou tentar mexer na Bios ou no SSD, e ver se ele consente que faça. Como não tem o modelo exato do all in one vamos ter que pesquisar pela referência que achou, mas mesmo que ache um arquivo, não vamos saber se funcionará ou não.

Veja com o cliente, pois depois que mexer e o equipamento morrer, vai ter problemas com ele

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Daniel. disse:

O ruim que se tirar o SSD soldado e não for ele, e para recolocar ele na placa? Tem que falar com o cliente os riscos de ou tentar mexer na Bios ou no SSD, e ver se ele consente que faça. Como não tem o modelo exato do all in one vamos ter que pesquisar pela referência que achou, mas mesmo que ache um arquivo, não vamos saber se funcionará ou não.

Veja com o cliente, pois depois que mexer e o equipamento morrer, vai ter problemas com ele

Sim, já falei com o cliente.... Infelizmente o ALL in one não tem referência de modelo em lugar nenhum e a placa mãe também não... Só consegui achar os drivers no site do fabricante pelo número de série 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viu como tinha mais informação sobre a placa? Que bom que achou...

Segue opção

Faça backup de seu arquivo original antes de gravar

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, Daniel. disse:

Viu como tinha mais informação sobre a placa? Que bom que achou...

Segue opção

Faça backup de seu arquivo original antes de gravar

Pois é rapaz, surreal ta escrito bem pequeno e em um lugar bem escondido. 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Daniel. disse:

Viu como tinha mais informação sobre a placa? Que bom que achou...

Segue opção

Faça backup de seu arquivo original antes de gravar

 

15 horas atrás, Daniel. disse:

Viu como tinha mais informação sobre a placa? Que bom que achou...

Segue opção

Faça backup de seu arquivo original antes de gravar

Pois é rapaz, surreal ta escrito bem pequeno e em um lugar bem escondido. 

 

A placa apresentou mais um sintoma agora... na verdade pode ser até ele o problema inicial... Ontem fiz a regravação e não funcionou, a placa ligava sem vídeo... desliguei e deixei pra dar continuidade hoje, ao tentar ligar a placa hoje ela me apresentou um curto, a fonte ligada em 19v  a tensão caia pra 5 e um consumo de 2a... vi que tem um mosfet esquentando muito V1525 o modelo do mosfet... não encontrei dele pra comprar, sabem me dizer se tem algum que substitui ele ?  

Falei no inicio que esse problema que apareceu agora pode ser o problema desde o inicio porque desde o inicio a placa tinha um pequeno consumo só de conectar a fonte, mas como a máquina ligava normalmente não dei muita importância. 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse mosfet é um MDV1525

s-l400.jpg

SUAS CARACTERÍSTICAS

Mosfet Canal N

Tensão de trabalho 30v

Corrente 24A

Procure nas suas sucatas um canal N com a mesma corrente ou superior, nunca inferior

Mas antes, teste o mosfet fora da placa para ver se ele está bom

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel. disse:

Esse mosfet é um MDV1525

s-l400.jpg

SUAS CARACTERÍSTICAS

Mosfet Canal N

Tensão de trabalho 30v

Corrente 24A

Procure nas suas sucatas um canal N com a mesma corrente ou superior, nunca inferior

Mas antes, teste o mosfet fora da placa para ver se ele está bom

 

Fiz o teste fora e o problema não era ele...injetei uma tenção de 3v no source dele e achei um capacitor em curto, troquei e o curto acabou... agora tenho outro problema kkkk a Bios que regravei ontem não funcionou, a máquina fica sem vídeo, voltei pro arquivo original e não deu mais vídeo... fiz o backup e regravação certinho com o adaptador de 1,8v.. será que conseguem outro arquivo de bios diferente do de ontem pra eu testar ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Piro que só achei aquela opção de bios mesmo... Essas plaquinhas são meio chatas de achar material para elas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/06/2022 10:31:26, Daniel. disse:

Piro que só achei aquela opção de bios mesmo... Essas plaquinhas são meio chatas de achar material para elas

Infelizmente vou ter que condenar essa mesmo... positivo e suas lambanças... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0