Sign in to follow this  
Followers 0

Placa LA-7912P Liga sem imagem

9 posts in this topic

Boa tarde a todos, estou com uma placa LA-7912P na banca que liga sem imagem, repaei que as PL20 e 21 não tem tensão e nelas em S0 deveria ter a tensão de CPU_CORE, tirei um print de umas marcações que fiz no esquema elétrico e gostaria que me ajudassem a resolver esse caso, estou na duvida se o problema é um dos mosfets ou o PU13. 

WhatsApp Image 2022-06-06 at 16.18.13.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testou esses mosfets fora da placa? Verificou resistor ligado ao gate do mosfet para ver se não está aberto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Daniel. disse:

Já testou esses mosfets fora da placa? Verificou resistor ligado ao gate do mosfet para ver se não está aberto?

O resistor do gate ou boot ? O estranho é que a pl21 tem os mesmos sintomas 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, I9mcuifo disse:

O resistor do gate ou boot ? O estranho é que a pl21 tem os mesmos sintomas 

Verifique ambos os resistores, e veja o que o Paulo pediu, que são as alimentações do CI e o sinal VR_ON

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/06/2022 09:31:42, Paulo.Mendes disse:

Verificou as alimentações do ci? Sinal VR_ON?

Como posso testar esse sinal VR_ON  ? ainda não tenho osciloscópio, no pino referente a ele não chega nenhuma tensão e vi que esse sinal vem do super IO...  Quais pinos preciso verificar a alimentação ? notei que o pino 35 não recebe os 3v, ele chega no resistor mas não passa para o CI,  notei que o lado do resistor que vai pro CI me da uma resistência baixa, curto com o terra no meu multímetro ta marcando 0,14 e quando testo no resistor me da uns 0,35

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode medir com o multimetro, verifica o pino que recebe sinal VR_ON no ci pwm do Vcore, verifica com a placa ligada. Você já mediu todas as bobinas? Testou outro processador? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 09/06/2022 22:24:53, Paulo.Mendes disse:

Você pode medir com o multimetro, verifica o pino que recebe sinal VR_ON no ci pwm do Vcore, verifica com a placa ligada. Você já mediu todas as bobinas? Testou outro processador? 

O Pino 9 que recebe esse sinal de VR_ON ta zerado... medi todas as bobinas da placa, as únicas bobinas zeradas são a PL20 e PL21 que ficam bem em cima do processador, por isso imaginei que o problema pudesse ser esse PU13 mas posso estar enganado. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai na origem do sinal no sio e veja se tem 3V nele com a placa ligada. Já regravou a bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0