Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe LA-E061P sem os 5v

14 posts in this topic

Boa tarde a todos, estou com uma placa LA-E061p sem os 5v... Percebi que os 5v deveriam sair dos pinos 19 e 20 e ir pra PL404 porém não chega tensão neles... O pino 1 tem 3.3v chegando no PC418, porem esses 3,3v não chegam na bobina... notei também que ao remover o PC418 a tensão passa ter 5v porém ela fica parada no primeiro polo do PC418... podem me ajudar a resolver isso ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Você tem o esquema da placa? Já  verificou curto após a bobina?

Tenho o esquema sim, removi a bobina e mesmo assim os 5v não chegam no primeiro polo da bobina, e  não tem curto pra nenhum dos lados... troquei até esse PU mas mesmo assim o sintoma é o mesmo... o que eu não entendo é que ele gera os 5v, tanto que no pino do LDO tem la os 5v, só não chegam nos pinos que vão pra bobina

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/06/2022 19:14:43, Paulo.Mendes disse:

Manda o esquema elétrico pra nós ajuda na análise.

Bom dia Paulo, segue o esquema em anexo... O histórico dessa máquina é o seguinte: A máquina chegou ligando sem imagem, eu tinha outra placa igual de sucata e removi a bios dela e coloquei nessa, com isso a placa passou a ligar e dar imagem normalmente, mas isso eu fiz com a placa na bancada. Liguei apenas o teclado dela porque ja vi acontecer em alguns acer como esse de o problema ser o teclado, após tentar ligar com o teclado dela conectado que sumiram os 5v... Não liguei nenhum periférico além do teclado. e mesmo com ele desconectado a placa não apresenta mais os 5v na bobina, os 5v só aparecem no pino LDO do PWM. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Qual a tensão na PL401? Tensão no pino 17 do PU401? 

vou checar amanhã assim que chegar na assistência...  na PL402 eu sei que tem os 3v

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Paulo.Mendes disse:

Qual a tensão na PL401? Tensão no pino 17 do PU401? 

Falei besteira na reposta anterior kkk mas vamos la... a PL401 tem 19V porém o pino 17 do PU401 ta zerado. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem curto na pl402? veja se tem curto neste capacitor ligado ao pino 17, este linha que alimenta o sio, remove a LB1 e injete 3V  local.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 29/06/2022 17:39:27, Paulo.Mendes disse:

Não tem curto na pl402? veja se tem curto neste capacitor ligado ao pino 17, este linha que alimenta o sio, remove a LB1 e injete 3V  local.

Fiz como falou, tem curto sim na PL, porém removi a PL pra ver pra qual lado estava o curto e curto não é do lado do PU... injetei 3v com 1a e nada esquentou na placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aumenta a corrente pra 3A e faz novamente. Na linha do pino 17 do CI também tem curto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/06/2022 20:58:10, Paulo.Mendes disse:

Aumenta a corrente pra 3A e faz novamente. Na linha do pino 17 do CI também tem curto.

Boa tarde Paulo, fiz os testes novamente e o que esquenta é o DI da PCH.... ela é junto com o processador, mas a parte do processador fica fria... 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0