Sony Vaio - Placa mãe MBX-223 M960 - conectores de áudio e LAN

5 posts in this topic

Boa noite, professores e pessoal do fórum!!

Fiz a troca de placa-mãe desse Sony Vaio a pedido do cliente. A placa-mãe chegou rachada a mim e nem dava sinal de vida mais...

Na compra, me ofereceram uma MBX-223 similar à original, porém com vídeo dedicado e novo dissipador. A original era sem vídeo. Chegando aqui, tudo certo e notebook funcionando normalmente. Porém, para minha surpresa, os conectores de áudio e de LAN são levemente diferentes da placa original, o que me impede de conectar os cabos de LAN e áudio na nova placa-mãe. Seguem fotos para que vocês entendam melhor. A descrição do modelo das 2 placas é idêntica!!! Porém, conectores diferentes... difícil entender isso.

Será que se eu conseguisse soldar ou emendar cada uma dessas trilhas, som e rede LAN funcionariam normalmente?? Como a nova placa tem vídeo dedicado, fiquei na dúvida sobre se as entradas possuem a mesma tensão... afinal, por que fariam conectores diferentes de LAN e áudio para uma mesma placa-mãe MBX-223 M960 ?? Nunca vi nada parecido.

Enfim, qualquer ajuda é bem vinda! Muito obrigado!!

Rodrigo Santos

Audio connector1.jpg

Audio_connector2.jpg

LAN connector1.jpg

LAN connector2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que a revisão de placa para vídeo dedicado seja diferente da de vídeo compartilhado, e pode até diferir conectores, posição de conectores na carcaça, etc;

Soldar direto você vai ter que alterar as características da placa mãe, o que pode interferir em uma possível garantia a ser dada por quem te vendeu. Mas, pode ser que funcione, é uma incógnita, eu particularmente não tentaria isso, e sim iria ver com quem vendeu se tem a versão de placa certa ou então corria atrás das conexões certas para a placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok. Obrigado, professor! Vou pensar na melhor solução aqui.

Só consegui essa placa da China.... super difícil de encontrar, pois o note é muito antigo! E eles mesmos que me ofereceram essa troca. Confessaram que a placa de vídeo compartilhado não tinha mais. E me fizeram a de vídeo dedicado pelo mesmo valor, já vindo o dissipador junto. Então acabei aceitando a oferta.

Pensar numa troca agora seria uma dor de cabeça danada...

Mas valeu pela opinião técnica!

Grande abraço!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado, professor Daniel!!

Vou conseguir as peças por aqui e resolverei com as peças da mesma revisão da placa.

Muito obrigado pela ajuda!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites