Sign in to follow this  
Followers 0

placa GA-H61M-S1 nao liga

9 posts in this topic

ola boa noite 

estou com a placa gigabyte GA-H61M-S1 R2.2 nao liga colocando a fonte aparece os 3v e 5v a placa ate tenta startar mas nao consegue, notei que nenhum dos cristais esta ocilando corretamente, fiz o teste com a fonte de bancada injetando tenção, nos cabos vermelhos 5v quando coloco os 5v aparece consumo de 00,21  e no cabo de 3v quando injeto os 3v também aparece 00,21 de consumo, mas nada aquece, estou pensando no pwm que talves possa nao esta enviando pulsos para os gate dos mosfetes, no sio tenho 3v mas nao achei o pino vcc ainda do sio, estou anexando o esquema eletrico aqui, regravei a bios tb mas nada aconteceu, ate pensei no ci de rede ou de som mas tb nao aquecem, será que alguém poderia dar uma ajuda ? 

GA-H61M-S1 PH_R22 [DIAGRAMAS.COM.BR].pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia professor

sim nao tem curto verifiquei com multimetro no p4 dos 12v mas vou olhar novamente 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que o ci de rede ou som esteja impedindo a placa de ligar, as vezes eles não aquecem tanto, mas podem estar com problema interno, outra opção seria ressoldar o SuperIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde professor

eu pensei nessa de retirar o ci de rede mas revisei a parte do vcore estou anexando uma imagem, os mosfete sao duplo, os mosfet que tem alimentação tem os 12v no dreno e outros mosfete estao tudo com 0v esses mosfet sao da linha do vcore resoldei todos os mosfetes onde estao marcados com 12v ressoldei o pwm, sera que pode ser solda fria no       SuperIO ? 

20220628_115421.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

esqueci de mensionar essa tensão so aparece pq faço o jumper entre o frio verde e preto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o jumper entre o fio verde e preto você força a fonte fornecer tensões a placa, ressolda o SIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde professor 

troquei o sio e resolveu o problema muito obrigado pode fechar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback com a solução do reparo. Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0