Sign in to follow this  
Followers 0

Placa DA0QLHMB8G0 tela preta

3 posts in this topic

Boa tarde, estou com uma placa DA0QLHMB8G0 que liga normalmente da "imagem"  mas só fica tudo preto, nem chega a aparecer a logo da LG, a tecla caps do teclado USB liga normalmente, inclusive se eu der ctrl+alt+del ele reinicia... Regravei a BIOS dele e ele voltou ao normal, porém ao  conectar o HD  o problema voltou... O que pode ser ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos mover o tópico futuramente para a área de reparos de notebooks, pois postou na área de solicitação de bios.

Todo e qualquer debate de defeitos deve ser postado na área de reparo de notebooks, para manter a organização do fórum

Há duas possibilidades neste problema...

Problema no chipset, quando coloca o HD, a parte do chipset que gerencia o HD possa estar ruim, desde uma solda fria no chipset ou falha no próprio chip

Outra possibilidade é regravar o arquivo em outro CI Bios, é pouco provável que tenha problema no CI Bios mas não podemos descartar essa hipótese

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/08/2022 16:17:51, Daniel. disse:

Vamos mover o tópico futuramente para a área de reparos de notebooks, pois postou na área de solicitação de bios.

Todo e qualquer debate de defeitos deve ser postado na área de reparo de notebooks, para manter a organização do fórum

Há duas possibilidades neste problema...

Problema no chipset, quando coloca o HD, a parte do chipset que gerencia o HD possa estar ruim, desde uma solda fria no chipset ou falha no próprio chip

Outra possibilidade é regravar o arquivo em outro CI Bios, é pouco provável que tenha problema no CI Bios mas não podemos descartar essa hipótese

 

O que eu achei estranho é que essa máquina veio pra mim sem HD, ai formatei um HD mecânico meu e ficou funcionando em testes por cerca de uma semana, entreguei pro cliente e ele colocou o SSD e ai começou o problema, o estranho é que só acontece com SSD ja testei outro SSD e deu o mesmo problema.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0